Desporto
Famalicense Gonçalo Costa com estreia olímpica adiada após queda e rotura de ligamentos

O ciclista famalicense Gonçalo Costa, que se preparava para competir no 17.º Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), nas provas de cross-country olímpico (XCO) em Maribor, na Eslovénia, sofreu uma queda que o impediu, assim, de fazer a sua estreia olímpica.
Tal como conseguiu apurar a Fama Rádio e Televisão, Gonçalo Costa sofreu uma queda quando se deslocava para o treino desta quarta-feira, acabando por sofrer uma rotura dos ligamentos na articulação do cotovelo.
Sobre este imprevisto e também sobre a saída de prova da atleta Margarida Vasconcelos, que registou problemas técnicos na sua bicicleta, o selecionador nacional, Pedro Vigário explicou à Federação Portuguesa de Ciclismo que “ balanço é negativo porque praticamente não corremos. A Margarida não chegou a completar uma volta e o Gonçalo não chegou sequer a competir. Fizemos todos os preparativos para a corrida e estava tudo apto para termos uma participação bem condigna, mas as quedas fazem parte da corrida e da modalidade, infelizmente”, apontou.

-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo volta a subir na segunda-feira
-
Póvoa de Varzimhá 6 dias
ASAE apreende mais de 1500 litros de óleo alimentar em Barcelos e na Póvoa de Varzim
-
Paíshá 4 dias
Estado de saúde do Papa Francisco inspira pedido de orações do Patriarca de Lisboa
-
Famalicãohá 2 dias
Teatro Narciso Ferreira convida famílias para concerto comentado “Clássicos vs. Contemporâneos”