Desporto
Famalicense Gonçalo Costa com estreia olímpica adiada após queda e rotura de ligamentos

O ciclista famalicense Gonçalo Costa, que se preparava para competir no 17.º Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), nas provas de cross-country olímpico (XCO) em Maribor, na Eslovénia, sofreu uma queda que o impediu, assim, de fazer a sua estreia olímpica.
Tal como conseguiu apurar a Fama Rádio e Televisão, Gonçalo Costa sofreu uma queda quando se deslocava para o treino desta quarta-feira, acabando por sofrer uma rotura dos ligamentos na articulação do cotovelo.
Sobre este imprevisto e também sobre a saída de prova da atleta Margarida Vasconcelos, que registou problemas técnicos na sua bicicleta, o selecionador nacional, Pedro Vigário explicou à Federação Portuguesa de Ciclismo que “ balanço é negativo porque praticamente não corremos. A Margarida não chegou a completar uma volta e o Gonçalo não chegou sequer a competir. Fizemos todos os preparativos para a corrida e estava tudo apto para termos uma participação bem condigna, mas as quedas fazem parte da corrida e da modalidade, infelizmente”, apontou.

-
Bragahá 1 semana
Braga: Jovem de 19 anos assassinado à porta do Bar Académico
-
Bragahá 7 dias
Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Freguesias do concelho recebem mais de 8 milhões de euros para requalificação de infraestruturas e novos projetos
-
Regiãohá 16 horas
Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”