Famalicão
CDU de Famalicão alerta: “há muitos famalicenses sem médico de família”
Os comunistas famalicenses alertam que há muitos famalicenses sem médico de família.
A CDU de Famalicão, representada por Miguel Lopes, candidato à Câmara Municipal, Tânia Silva, candidata à Assembleia Municipal e Elisabete Coelho, candidata à Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus, reuniu com o responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Famalicão – ACES Ave.
Tal como sublinha em nota enviada à imprensa, depois deste encontro, a CDU apurou que continuam a existir problemas relacionados com o acesso de muitos famalicenses ao médico de família.
“A CDU considera que o acesso ao médico de família é um direito fundamental que deve ser concedido a qualquer cidadão, por isso mesmo é que defendemos um maior investimento na saúde”.
Ainda no encontro com Ivo Sá Machado, os comunistas ficaram a saber que cerca de 40% dos 124 mil utentes abrangidos pela ACES já foram vacinados contra a Covid 19. “Defendemos a urgência do reforço dos recursos disponíveis para combater a pandemia, nomeadamente a compra de mais vacinas certificadas pela OMS para que o processo de vacinação se torne mais célere e eficaz”, diz na mesma nota.
No mesmo encontro, os candidatos ficaram a saber que o Índice de Desempenho Global (IDG) é positivo, mas que pode fazer-se melhor. “A CDU defende que se deve fazer melhor e isso passa pelo aumento do financiamento público e pelo reforço do SNS, seja recursos humanos, meios e equipamentos”.
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho
-
Desportohá 6 dias
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 4 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo
-
Famalicãohá 2 dias
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado