Já estão a decorrer as obras para a duplicação da saída da Autoestrada 3 para Famalicão, uma intervenção muito aguardada pela comunidade.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos diz-se “muito satisfeito” com o início desta empreitada, que é levada a cabo pela Brisa Concessão Rodoviária, visando resolver o problema das longas filas de veículos que ali se formam, nos momentos de maior afluência.
Com um prazo de conclusão previsto para janeiro de 2025, as novas obras podem causar “constrangimentos, por meio de desvios de tráfego devidamente assinalados, implementação de cortes de via e/ou basculamentos de tráfego”, revela a autarquia.
Mário Passos sublinha ainda que a Brisa foi sensivel às reinvidicações da autarquia para que este problema visse rapidamente uma solução adequada, na sequência de diversas reúniões e diligências levadas a cabo neste sentido.
Através de um comunicado, a empresa agradece “antecipadamente a compreensão e colaboração dos automobilistas e espera contribuir para reduzir eventuais inconvenientes decorrentes desta operação, estando certo de que os possíveis incómodos serão largamente compensados pelo nível de qualidade, segurança e conforto que resultam de uma autoestrada melhor adaptada às necessidades de quem a utiliza”.