O escritor Bruno Vieira Amaral recebe, na próxima segunda-feira, o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e do presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, pelas 17:00, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide.
O nome do vencedor foi decidido unanimemente por um painel de júris composto pelos professores, investigadores e escritores Annabela Rita, António Carlos Cortez e Cândido Martins que consideraram a obra “Uma ida ao Motel e outras histórias”.
O Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, instituído em 1991, pela APE, patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destina-se a galardoar anualmente uma obra em língua portuguesa de um autor português ou de país africano de expressão portuguesa, e traduz-se um prémio pecuniário de 7.500 nesta edição.
Bruno Vieira Amaral tinha já sido distinguido, em 2018, com o 2.º lugar no prémio Oceanos, atribuido ao seu segundo romance “Hoje Estarás Comigo no Paraíso”.