Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicense Nuno Melo tem “todas as condições” para liderar CDS-PP, diz Assunção Cristas

Lisboa , 07/05/2014 Entrevista com Nuno Melo eurodeputado do CDS PP, nos estudios da TSF em Lisboa. ( Vítor Rios / Global Imagens )

A ex-líder do CDS-PP Assunção Cristas considerou que o eurodeputado Nuno Melo tem “todas as condições” para liderar o partido se quiser e defendeu que “alguma coisa tem de acontecer” para o centro-direita ter “algum eco”.

Assunção Cristas foi entrevistada na quarta-feira à noite na RTP3, no programa “Grande entrevista” e, questionada sobre a possibilidade de Nuno Melo se candidatar à presidência do CDS, começou por ressalvar que “seria muito indelicado” fazer “comentários desse tipo, havendo uma direção do CDS eleita”.

“Nuno Melo foi meu vice-presidente, tenho uma enorme estima por ele, e tem todas as condições de um dia, em querendo, poder vir a ser líder do CDS”, disse, no entanto.

Cristas considerou também que é ao seu antigo vice-presidente que “compete analisar e avaliar essas circunstâncias” e defendeu que “quem fala em Nuno Melo, fala em Cecília Meireles ou em Adolfo Mesquita Nunes”.

“Qualquer um deles tem condições para um dia poder vir a assumir essas funções. Agora, o momento, as circunstâncias em que isso pode vir a acontecer, não me cabe a mim comentar”, realçou.

Questionada se admite tomar partido numa eventual disputa pela liderança no próximo congresso, que deve acontecer no início do próximo ano, Assunção Cristas salientou que se retirou da vida política, vai dedicar-se em pleno às funções académicas quando terminar o mandato de vereadora em Lisboa, e que planeia manter-se “bastante discreta e silenciosa nos próximos tempos”.

Quanto à possibilidade de disputar um regresso à liderança do CDS, sublinhou que “este ciclo da política fechou-se” e que estará “totalmente fora dessa corrida” no próximo congresso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version