Famalicão
Famalicão inaugura nova “Loja de Cidadão” na próxima segunda-feira
A nova Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão, localizada no espaço da antiga superfície comercial Inô, junto aos Paços do Concelho, será inaugurada na próxima segunda-feira.
No topo das prioridades de Paulo Cunha, desde a sua tomada de posse em 2013, a nova Loja de Cidadão será uma das maiores de Portugal, fruto de um investimento de dois milhões de euros, 20% dos quais comparticipados por fundos comunitários, através do plano Norte 2020.
O novo espaço incluirá um conjunto de serviços públicos atualmente dispersos pela cidade, como as duas conservatórias (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel), os dois serviços de finanças do concelho, a delegação local da Segurança Social e um Espaço do Cidadão, a estrutura contará no total com cerca de uma centena de recursos humanos. Funcionará nos dias úteis, das 9h00 às 16h30. A loja encerra aos sábados.
Para a instalação e gestão da Loja do Cidadão foi celebrado um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o Município de Famalicão, o Instituto dos Registos e Notariado IP, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social IP, onde está expresso que cabe a Câmara Municipal de Famalicão a gestão e coordenação da loja.
Para o presidente da Câmara Municipal esta é uma infraestrutura “à altura da dimensão e dinâmica do concelho que oferecerá as condições que hoje não existem para a prestação de serviços públicos essenciais às pessoas”.
Paulo Cunha reforça ainda que estes “são serviços da responsabilidade da Administração Central, mas a Câmara não pode ficar insensível às necessidades dos seus cidadãos. Por isso, assumimos este investimento”, concluiu.
PASSOU EM DIRETO
-
Regiãohá 1 semana
Dois detidos por caça em zona ilegal na Trofa
-
Famalicãohá 5 dias
Movimento “Famalicão em Transição” assinala Dia de Ação Climática este sábado
-
Paíshá 3 dias
Viana do Castelo ilumina-se hoje para o Natal
-
Bragahá 1 dia
ASAE apreendeu mais de 3 toneladas de carne de porco em estabelecimento ilegal em Braga