Famalicão
PS Famalicão feliz pelo concelho integrar lista de abrangidos pelo programa “Arrendar para Subarrendar”
O deputado famalicense Eduardo Oliveira destaca a relevância do programa “Arrendar para Subarrendar”, uma das medidas incluídas no pacote Mais Habitação, que visa tornar o arrendamento acessível em Famalicão. O deputado salienta que as famílias monoparentais, os jovens até aos 35 anos e os agregados familiares com uma quebra de rendimento superior a 20% têm prioridade no sorteio destas habitações.
“Já no passado tinha manifestado junto da senhora ministra Marina Gonçalves a importância desta medida. Fico feliz pelo contributo e por Vila Nova de Famalicão ter sido um dos concelhos selecionados”, refere.
O Programa Arrendar para Subarrendar faz parte do pacote Mais Habitação, cujo objetivo é aumentar o número de casas no mercado de arrendamento com garantias do Estado. O IHRU assume o pagamento mensal da renda ao senhorio, bem como a preservação das condições da habitação.
Estes contratos também beneficiam de isenção total de IRS ou IRC, desde que o valor da renda esteja dentro dos limites gerais de preço por tipologia e em função do concelho onde o imóvel está localizado.
Numa tentativa de esclarecer todos os aspectos desta iniciativa, os responsáveis do PS de Famalicão elaboraram a seguinte série de perguntas e respotas, transmitidas às redações, esta quinta-feira, através de um comunicado.
-
Famalicãohá 1 dia
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho
-
Desportohá 6 dias
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 4 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo