Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: PAN denuncia mais uma descarga poluente no rio Ave e pede mais ficalização

Young girls drink water from a canal flowing between nearby refugee camps and the main road in Peshawar, Pakistan

O núcleo do partido PAN, de Famalicão, foi o autor de mais uma denúncia ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), referente a uma descarga poluente nas águas do rio Ave, registada, desta vez, no Parque de Lazer Calça Ferros, na freguesia de Pedome.

Salientando a aparente “impunidade” de quem, continuamente, paratica este tipo de atos, os responsáveis do partido sublinham que tal parece “não ter fim à vista”, lamentando que continuam “sem saber as origens das descargas, qual o motivo pelo qual ocorrem, qual a constituição das mesmas, e qual o seu impacto real na biodiversidade do rio”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



De acordo com Sandra Pimenta, dirigente do partido em Famalicão “é fundamental entender as causas para arranjar soluções. A existência de atividades industriais não têm de ser incompatíveis com a proteção do meio ambiente, contudo não se pode ignorar que as descargas existem, que têm uma origem e que nos prejudicam a todos e todas”, explica.

O partido aponta que tal cenário faz lembrar as “décadas onde o rio era o esgoto de tudo e todos”, apelando assim ao reforço da fiscalização.

“Não podemos abanar a bandeira de sermos o terceiro concelho mais exportador e assistir a uma total indiferença em matéria ambiental. Nesse sentido, o PAN continuará a fazer o seu papel de agente interventivo na comunidade, enquanto a Câmara Municipal continuar a fazer de conta que o problema não lhe diz respeito porque extravasa as suas competências, ou não exigindo mais fiscalização, ou até não percebendo junto das autoridades autoridades fiscalizadoras que instrumentos é preciso acionar para se identificarem os infratores”, conclui o partido, num comunicado enviado às redações.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version