Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: CACI do Centro Social de Bairro vai ser ampliado para poder receber mais utentes

A freguesia de Bairro assinala, na manhã deste sábado, o início das obras de requalificação do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão do Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro, momento inserido nas comemorações dos 40 anos da instituição e que irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assim como da secretária de Estado da Ação Social e Inclusão Clara Marques Mendes.

Com um custo de cerca de 1,7 milhões de euros, esta é uma obra financiada pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) que irá duplicar a capacidade de resposta aos seus utentes, de 30 para 60 lugares.

Fundado em 13 de dezembro de 1983, o Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública sem fins lucrativos e tem como missão “corresponder às necessidades sentidas pela comunidade. Intervém no sentido da promoção do bem estar biopsicossocial, procurando satisfazer, potenciar capacidades, criando oportunidades de concretização de interesses e motivações”, destaca a Câmara Municipal de Famalicão.

O Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro atende diariamente cerca de 600 pessoas e dispõe atualmente de 12 valências/respostas sociais, sendo elas: Creche; Pré-escolar; CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres; SAD – Serviço de Apoio Domiciliário; Centro de Dia; Centro de Convívio; ERPI – Estrutura Residencial para a Pessoa Idosa; CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão; SAAS – serviço de Atendimento e Acompanhamento Social; Casas Comunitárias: “Casa Solidária e Casa da Amizade”, CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, Formação Profissional para jovens com incapacidades.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version