Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Reabilitação urbana de Ribeirão e Lousado em discussão pública até 28 de julho

Está em discussão pública até ao próximo dia 28 de julho a proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) e o projeto da estratégia de reabilitação urbana de Ribeirão/Lousado, anunciou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Famalicão.

Neste âmbito, Ribeirão vai acolher uma sessão pública de esclarecimento no próximo dia 20 de julho, pelas 18h30, na sede da Junta de Freguesia.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A delimitação em análise abrange a maioria do parque edificado existente nas duas freguesias, que inclui habitação, atividades económicas e equipamentos, resultando numa área total próxima de 623 hectares.

O processo formal de definição do limite da ARU de Ribeirão/Lousado resulta da necessidade de uma maior conjugação das políticas de habitação e reabilitação urbana, tendo como contexto as políticas de ordenamento do território e de promoção do desenvolvimento e competitividade urbanos.

Os interessados poderão consultar a proposta da Estratégia de Reabilitação Urbana de Ribeirão/Lousado na página eletrónica do Município em www.famalicao.pt/aru-de-ribeirao-lousado, no Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística, localizado na Praça Álvaro Marques, Vila Nova de Famalicão, onde poderá ser solicitado atendimento técnico, no horário de atendimento ao público, com marcação prévia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version