Portugal foi derrotado, este domingo. pela Itália por 1-0 na final do Europeu de futebol em sub-19, disputada em La Valletta, Malta, e falhou a conquista do troféu que tinha conseguido em 2018.
No Estádio Nacional Ta´Qali, a seleção portuguesa, que tinha vencido todos os jogos disputados até à final, incluindo uma goleada à Itália (5-1) na fase grupos, sofreu o único golo da partida aos 19 minutos, apontado pelo extremo transalpino Michael Kayode.
Após a partida, o médio do FC Famalicão, Gustavo Sá analisou as performances de ambos coletivos, lamentando o golo solitário que deu a vitória aos sub-19 italianos.
“Sabíamos que ia ser complicado, tanto como foram os outros jogos. A Itália entrou melhor e tentou assumir o jogo, nós tentamos que isso não acontecesse mas eles depois fizeram golo, o único da partida. Depois disso tentámos dar a volta, porque é normal sofrer um golo, já tínhamos sofrido na fase de grupos e demos a volta, mas não foi o caso”, apontou.
“Ao intervalo falámos com o mister sobre o que tínhamos de mudar e assumimos o jogo. Este desfecho não foi merecido e só relembrar que demos tudo. Não caiu para nós, mas podia ter caído”, concluiu.