O Campeonato Nacional Feminino por Equipas de Xadrez, uma prova inédita no calendário nacional, teve lugar nas instalações da Oliva Creative Factory em São João da Madeira.
Sete equipas participaram nesta competição, sendo que a equipa matosinhense GD Dias Ferreira se destacou ao vencer os quatro encontros disputados. O sucesso da equipa deve-se à qualidade do seu quarteto composto por quatro atletas estrangeiras, incluindo duas Mestres cubanas, uma Mestre romena e uma Mestre norte-americana.
O GD Dias Ferreira conquistou um total de 12 pontos, ficando assim 2 pontos à frente da jovem equipa do CX Colégio Português, que obteve três vitórias e uma derrota. A equipa famalicense, Clube de Xadrez Académica da Didáxis, liderou a prova nas duas primeiras sessões, mas teve um desempenho menos favorável nas rondas finais, terminando em 3º lugar empatada com a equipa ADRC Mata de Benfica (Lisboa) e O Amanhã da Criança (Maia).
Seguindo os critérios de desempate, o CX A2D ficou em 4º lugar, enquanto a ADRC Mata de Benfica conquistou o 3º lugar absoluto e O Amanhã da Criança ficou em 5º lugar. A equipa CX A2D foi representada nas duas primeiras mesas pelas Mestres Mariana Silva (2,5 pontos em 4 jogos) e Inês Silva (3 pontos em 4 jogos), enquanto os terceiro e quarto tabuleiros foram ocupados por Catarina Cunha (0,5 ponto em 4 jogos) e Joana Ribeiro (1 ponto em 4 jogos), que, apesar da pausa competitiva, mostraram excelentes indicações para o futuro.