Site icon Fama Rádio e Televisão

Mário Passos: Nova Variante à EN 14 é obra “crucial” cumprida após décadas de reivindicações

Este domingo, teve lugar a inauguração do troço entre Maia e Trofa da nova Variante à EN 14, momento que contou com a presença do Primeiro-ministro Luís Montenegro, do ministro das Infraestruturas e Habitação Miguel Pinto Luz. do presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, do presidente da Câmara Municipal da Maia António Silva e Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, que exprimiu a sua confiança no valor deste projeto não só para a região, como também para o país.

Sobre este momento, que teve lugar no último domingo, o autarca famalicense sublinha as décadas de reivindicação por parte da população, que vê agora o seu desejo cumprido, depois da persistência e união de esforços aplicada pelos três municípios neste sentido.

“Estamos cada vez mais perto de concluir um processo que nos deu muitas dores de cabeça e que exigiu muito do nosso esforço, mas que tenho a certeza vai ser crucial para o desenvolvimento desta região e do país”, acrescentou.

O segmento aqui inaugurado consiste num troço com cerca de 10 quilómetros, entre a Via Diagonal, na Maia, e a Interface Rodoferroviário da Trofa, obra que precede a fase final da empreitada, uma extensão de 2,4 quilómetros, entre o Interface Rodoferroviário da Trofa e Santana, em Vila Nova de Famalicão, que inclui uma nova ponte sobre o Rio Ave, representando um investimento de 32 milhões de euros, na sua totalidade.

Este processo teve inicio em 2018 com o arranque das obras de alargamento e beneficiação da Estrada Nacional 14, entre a rotunda sul da Variante Nascente a Vila Nova de Famalicão e o lugar de Santana, em Ribeirão, e com a construção de uma nova via de acesso à área empresarial Famalicão Sul – Lousado e de ligação à futura travessia sobre o Ave.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version