Famalicão
Famalicão levou projeto “Mais e Melhores Anos” a Itália
O projeto “Mais e Melhores Anos”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, realizou o projeto de intercâmbio europeu More and Better Years”, em parceria com a associação italiana “Stare Bene Insieme” (“Ficar Bem, Juntos”), entre os dias 08 e 12 de julho em Lombardia, na Itália.
Neste que foi o primeiro encontro internacional no âmbito projeto europeu “More and Better Years”, financiado pelo programa “Erasmus +” da Comissão Europeia, esteve presente uma comitiva de sete técnicos, liderada pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, com o intuito de promover boas práticas, na área do desporto e envelhecimento ativo.
Sobre este momento, o vereador referiu ser “a prova viva de que temos projetos inovadores em Vila Nova de Famalicão, capazes, não só, de dar uma resposta concreta e eficaz às necessidades dos cidadãos do nosso concelho, como também são dignos de serem replicados e partilhados com outras cidades da Europa”.
Aqui, a comitiva esteve presente durante cinco dias onde se envolveu em sessões de trabalho desenvolvidas pela associação “Stare Bene Insieme”, em contacto direto com com os municípios de Busto Arsizio, Mornago e Busto Garolfo.
O programa municipal “Mais e Melhores Anos” proporciona a prática de exercício físico e atividades desportivas de forma regular a seniores e a pessoas com deficiência, estando dividido em três eixos de atuação: desporto sénior, desporto adaptado e desporto reabilitação. Além do desenvolvimento físico, este projeto passou também a contemplar, recentemente, um “Ginásio da Mente” direcionado para o desenvolvimento mental e cognitivo dos seniores.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos quebra barreiras da inclusão de migrantes com participação de família do Congo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Associação de apoio à pessoa autista For3verSpecial convida para ‘workshops’ de Natal
-
Paíshá 5 dias
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 2 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes