Site icon Fama Rádio e Televisão

Rua Adriano Pinto Basto e Rua de Santo António fecham ao trânsito durante um mês

A rua Adriano Pinto Basto, a partir do entroncamento com a Rua Daniel Santos, e a Rua de Santo António vão encerrar ao trânsito automóvel a partir do próximo dia 22 de julho e pelo prazo previsível de 30 dias. O encerramento ao tráfego destas duas artérias centrais da cidade de Famalicão está relacionado com a intervenção em curso de renovação e requalificação do Centro Urbano.

Em comunicado, a Câmara Municipal sublinha que as obras de reabilitação do centro urbano de decorrem conforme calendarizado devendo estar concluídas no final do corrente ano, um ano depois da adjudicação da empreitada.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



As obras abrangem todo o quarteirão urbano localizado entre as praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, dotando-as de mais e melhores zonas sociais e, simultaneamente, de mais espaços para peões e para os modos de transporte suaves, num dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense. São mais de oito milhões de euros que estão a ser aplicados numa cidade mais amiga das pessoas, do ambiente e do comércio de proximidade.

A intervenção vai permitir a ampliação para norte e para sul, da Praça D. Maria II, com a supressão ao trânsito automóvel dos dois topos, e a requalificação de todas as artérias envolventes que terão um perfil único de circulação partilhada, com prioridade para o peão. A Praça Mouzinho de Albuquerque, correspondente ao antigo Campo da Feira, uma área muito degradada da cidade, está a ser toda ela renovada com organização da área de estacionamento e valorização da margem ribeirinha do Rio Pelhe.

“Por esta altura, desconfia-se do projeto, chateiam as obras, mas o tempo vai dar razão a uma cidade projetada para ser amiga das pessoas. Vamos ter uma melhoria significativa da qualidade de vida das populações residentes, uma maior atratividade da cidade em termos turísticos, um melhor ambiente, um melhor comércio”, refere a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version