Famalicão
Famalicão: Salvador Sobral anima Devesa Sunset a 25 de agosto
Os concertos estão de volta ao Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, nos dias 4, 11, 18 e 25 do próximo mês. Pol Batlle e Rita Payés, Cassete Pirata, Bia Maria & Carlos Sanches e Salvador Sobral compõem o cartaz deste ano da iniciativa, que mais uma vez proporciona um final de dia relaxante.
No dia 4 de agosto, Pol Batlle e Rita Payés darão o pontapé inicial no Devesa Sunset 2023. Pol Batlle apresentará seu primeiro álbum, “Salt Mortal”, produzido pelo premiado Juan Berbín do Grammy Latino. Acompanhado pela inconfundível voz de Rita Payés, a turnê de apresentação do álbum já passou por Espanha e Itália.
No dia 11, o Devesa Sunset apresenta um nome consagrado da cena independente portuguesa, Cassete Pirata. Com Pir (voz e guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas e voz) e Margarida Campelo (teclas e voz), os Cassete Pirata apresentaram-se em 2017 com um EP homónimo produzido por Benjamim, que também produziu os primeiros álbuns da banda, “A Montra” em 2019 e “A Semente” em 2021. Para a temporada de 2023, os Cassete Pirata trazem novos singles e estão focados no futuro e no próximo trabalho discográfico.
No dia 18 de agosto, será a vez de Bia Maria & Carlos Sanches subirem ao palco do Devesa Sunset. Unidos pela vontade de contar histórias através de canções, Bia Maria e Carlos Sanches se cruzaram pela primeira vez em 2021 e não pararam de colaborar desde então.
No dia 11, o Devesa Sunset apresenta um nome consagrado da cena indie portuguesa, Cassete Pirata. Com Pir (voz e guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas e voz) e Margarida Campelo (teclas e voz), os Cassete Pirata apresentaram-se em 2017 com um EP homónimo produzido por Benjamim, que também produziu os primeiros álbuns da banda, “A Montra” em 2019 e “A Semente” em 2021. Para a temporada de 2023, os Cassete Pirata trazem novos singles e estão focados no futuro e no próximo trabalho discográfico.
No dia 18 de agosto, será a vez de Bia Maria & Carlos Sanches subirem ao palco do Devesa Sunset. Unidos pela vontade de contar histórias através de canções, Bia Maria e Carlos Sanches se cruzaram pela primeira vez em 2021 e não pararam de colaborar desde então.
Considerados nomes emergentes na música portuguesa, ambos têm se apresentado em salas e festivais nacionais. Depois dos EPs lançados em 2022, “Do Roberto” com Bia, considerado um dos melhores do ano pela crítica, e Carlos “A Migração das andorinhas” (com menção honrosa nos prêmios “Novos Talentos Fnac” com “Clara em Contraluz”), este concerto celebra o encontro de estilos e experiências, mas acima de tudo a amizade.
O Devesa Sunset encerra no dia 25 de agosto com uma atuação de Salvador Sobral. O músico português que aparece, mais uma vez, acompanhado pelos guitarristas André Santos e Manuel Rocha para um concerto inédito que revisita seu último álbum, “bpm”, apresentando também um pouco de “Timbre”, o seu próximo álbum de originais, com lançamento previsto para 29 de setembro.
O Devesa Sunset acontece desde 2015, todas as sextas-feiras do mês de agosto, num ambiente descontraído que une cultura e natureza. Os concertos ocorrem junto ao lago do Parque da Devesa, a partir das 19h00.
A entrada é gratuita.
-
Bragahá 1 semana
Jovem desaparecido em Braga há 6 dias foi encontrado com vida
-
Paíshá 5 dias
SNS 24 tem novo serviço de teleconsulta para doentes sem condições para atendimento médico
-
Paíshá 4 dias
Corpo encontrado em Gaia comparado com o de jovem de 26 anos desaparecido desde 03 de dezembro. Família não perde a esperança
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: este sábado há Mercadinho de Natal e corrida de S. Silvestre em Vermoim