Famalicão
Presidente da Câmara visita instalações da Coindu esta quinta-feira

A empresa famalicense Coindu foi fundada em 1988, na freguesia de Joane, e é hoje uma referência mundial na produção de equipamentos para a indústria automóvel, com produção de estofos para as principais marcas do mercado Premium e Luxury de que são exemplos a Tesla, Porsche, Aston Martin, Lamborguini, Lotus, BMW e o grupo Volkswagen.
Desde 2019 a empresa tem feito investimentos na investigação e desenvolvimento de produto, apostando no conceito da “Indústria 5.0” com integração de sistemas de inteligência artificial, automatização e registo digital, em soluções operacionais únicas para o setor automóvel, que reforça o posicionamento e competitividade da Coindu no mercado.
A aposta na inovação e o posicionamento como benchmark no mercado são razão para a visita do Presidente da Câmara, Mário Passos, esta quinta-feira, 14 de julho, pelas 11h00, no âmbito do roteiro Famalicão Created IN, onde será feita visita à empresa e apresentados os projetos de negócio da Coindu para os próximos anos.
A Coindu é um dos principais empregadores do concelho de Famalicão, com cerca de 2200 colaboradores, e dedica-se à produção e fornecimento de estofos para a indústria automóvel, acessórios interiores, como apoios de braços, encostos de cabeça e painéis de porta.
Toda a produção feita na unidade de Joane é 100% para exportação e a administração tem expetativa de um volume de negócios em 2022 superior a 362 milhões de euros (Portugal representa cerca de 50% do volume de negócios do Grupo Coindu).

-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 2 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima