Famalicão
Famalicão recebe certificado ‘Gold’ por qualidade de vida dos habitantes

A cidade de Famalicão, com o nível de Gold no âmbito do referencial normativo “ISO 37 120 Sustainable cities and communities — Indicators for city services and quality of life”. Atribuido pela World Council on City Data (WCCD), o certificado é o segundo mais elevado (de cinco possíveis) no reconhecimento que a Cidade pode obter em termos de Desenvolvimento Sustentável e de qualidade de vida.
Com mais de 100 parâmetros em análise, foi analisada a eficiência dos serviços públicos e a qualidade de vida dos cidadãos, em áreas como a economia, a governança, o ambiente, mobilidade, educação, finanças municipais, habitação, segurança, cultura, desporto, qualidade da água pública, bem como os modos de vida urbana.
Os indicadores são certificados por verificadores externos, independentes e internacionais, permitindo comparar Famalicão com outras cidades do mundo inteiro. Proporciona total transparência dos resultados de desempenho da cidade a todas as partes interessadas.
Famalicão vê-se assim inserido num grupo restrito, a nível nacional, de cidades reconhecidas com o certificado. Para além de Famalicão, apenas Porto, Sintra e Cascais também viram o seu esforço reconhecido.
A cerimónia de apresentação da ISO 37120 decorreu a semana passada de forma simbólica através da plataforma Zoom e contou com as presenças da responsável da World Council on City Data, Patricia Mc Carney, do diretor municipal, Vitor Moreira e do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão: Soluções para a “Economia, Comércio e Indústria” debatidos na Casa das Artes
-
Desportohá 6 dias
Milhares de adeptos no Estádio do Dragão despedem-se de Pinto da Costa esta segunda-feira
-
Desportohá 4 dias
FC Famalicão: Emissários do Inter de Milão viajaram para Portugal para ver o futebol de Gustavo Sá
-
Economiahá 2 dias
Mais de 11 mil notas de euro contrafeitas apreendidas pelas autoridades em 2024