Famalicão
Centro Qualifica de Famalicão é um exemplo para o país
“O Centro Qualifica de Famalicão é citado muitas vezes por nós como um modelo de referência que procuramos promover pelo país, pelo trabalho em rede que o município faz e que é fundamental para o sucesso da formação” apontou Filipa de Jesus, Presidente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), ontem na cerimónia de entrega de diplomas aos cerca de 190 formandos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).
Pelo Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão mais de 1200 adultos aumentaram a escolaridade e o seu nível de qualificação, através do desenvolvimento do processo de RVCC. “Além da satisfação por cada um dos adultos que aqui hoje entregamos diplomas de aumento das suas competências educativas, Famalicão vale mais hoje do que valia ontem por força da qualificação das pessoas” disse Mário Passos, presidente da Câmara Municipal.
O elogio ao trabalho do município nesta área “é reflexo do esforço que temos feito, de uma articulação em rede que vamos continuar a fazer, apostando na qualificação como medida de valorização territorial e geradora de emprego” acrescentou o autarca.
A funcionar desde 2014, o Centro Qualifica de Famalicão já encaminhou mais de 9500 famalicenses para ofertas formativas qualificantes, adequadas às suas necessidades, e que contribuíram para o aumento do nível de qualificação do território.
-
Bragahá 1 semana
Mulher desaparecida em Esposende desde o final de dezembro encontrada sem vida em Espanha
-
Economiahá 6 dias
Imposto Único de Circulação (IUC) superior a 100 euros passa a ser pago em duas prestações em 2026
-
Famalicãohá 3 dias
IPMA emite aviso amarelo para Braga e Viana do Castelo devido a chuva forte e trovoada
-
Paíshá 7 horas
Proteção Civil registou 71 ocorrências nas últimas horas devido ao mau tempo