Famalicão
Famalicense Vieira de Castro distinguido pelo Presidente da República
O empresário famalicense Carlos Vieira de Castro foi distinguido, na tarde desta quinta-feira, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém.
Aqui, Carlos Vieira de Castro foi distinguido pelos seus esforços no desenvolvimento industrial, assim como social.
A Associação Casa da Memória Viva (CMV) promove no próximo sábado, 13 de julho, uma homenagem ao empresário famalicense Carlos Vieira de Castro que, segundo as estimativas, deverá contar com a presença de cerca de 200 pessoas.
A iniciativa partiu da CMV, mas depressa concitou a adesão de outras instituições e agentes representativos da sociedade civil famalicense, como é o caso da Banda de Música de Famalicão, que às 12 horas do próximo sábado, na Igreja Matriz (nova) da cidade, dará um recital em honra do homenageado. Segue-se um almoço, às 13 horas, no Centro Pastoral de Santo Adrião.
A partir das 11 horas e até ao fim do almoço, estará disponível o “Livro de Honra” da homenagem, onde qualquer famalicense pode deixar ficar registado o seu reconhecimento ou testemunho pela ação filantrópica de Carlos Vieira de Castro.
Estando a registar uma “adesão expressiva no seio da comunidade famalicense”, os promotores da homenagem pretendem que Carlos Vieira de Castro, a pouco mais de um mês de completar 76 anos de vida, sinta o reconhecimento dos seus conterrâneos, pelo “contributo que há muito dá, como cidadão e empresário, para a economia, a coesão social e a projeção de Vila Nova de Famalicão no mundo”, assinala Carlos de Sousa, presidente da direção da CMV.
O recital da Banda de Famalicão é de entrada livre, embora os lugares sentados estejam condicionados à lotação da Igreja Matriz (nova), enquanto a participação no almoço tem o custo associado de 35 euros (adulto) e de 18 euros (criança até aos 10 anos), sendo necessária a inscrição prévia no site www.memoriaviva.pt.
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
Pró Nacional: Só a AD Oliveirense venceu. Ribeirão continua sem pontuar
-
Braga1 semana ago
GNR apreende mais de 130 pares de calças contrafeitas em Fafe
-
Famalicão6 dias ago
Depois de nova descarga no Pelhe, Câmara garante mais eficácia
-
Famalicão4 dias ago
O Hospital de Famalicão adere ao projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” para reduzir pressão nas urgências