O projeto Famalicão Made IN realiza, no dia 18 de julho, terça-feira, as “Oficinas PT 2030”, uma sessão com o objetivo de apresentar e esclarecer as medidas do Portugal 2030 (PT 2030), no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave, em Famalicão.
Neste encontro, serão abordados os incentivos à Inovação Produtiva, conforme mencionado no aviso de candidatura aos apoios destinados a operações individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras, promovidas por pequenas e médias empresas (PME).
Esta medida de incentivo à Inovação Produtiva tem como objetivo estimular o investimento empresarial de natureza inovadora, visando a transformação do perfil de especialização da economia e o reforço da competitividade externa, recorrendo à diferenciação, diversificação e inovação.
No âmbito deste programa de apoio, são elegíveis para financiamento projetos de investimento com um mínimo de 250 mil euros e um máximo inferior a 25 milhões de euros. Estes projetos devem focar-se na melhoria das capacidades produtivas das PME, no desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, bem como no aumento do emprego qualificado.
É importante salientar que esta medida estratégica do PT2030 está alinhada com a estratégia municipal “do MadeIN ao CreatedIN”, que inclui um novo eixo de ação chamado MadeInovar. Através desta abordagem, o Famalicão MadeIN tem como objetivo promover a criação e o desenvolvimento de valor, atraindo empresas de base tecnológica, impulsionando a transição digital e climática, promovendo a ciência, o conhecimento e a tecnologia, estabelecendo uma ligação entre as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas locais, além de atrair e reter talento e promover a coesão e o bem-estar social.
A participação na oficina é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 14 de julho, através do gabinete Famalicão Made IN ou do site: www.famalicaomadein.pt .