Famalicão
Centro de Famalicão transforma-se em “Mercado das Artes e dos Ofícios” este fim de semana
O centro urbano de Famalicão vai ser transformado num mercado onde as mãos são o principal foco, no evento “Mercado das Artes e dos Ofícios”, que decorre fim de semana, nos dias 15 e 16 de julho, das 10h00 às 20h00, na Praça D. Maria II.
Uma ampla variedade de produtos será exibida. Desde filigranas e bijuterias até puericultura e crochê, passando por cerâmica e cestaria, tudo criado pelas habilidosas mãos dos artesãos famalicenses, que compartilharão sua arte e destreza manual com os visitantes do centro da cidade.
O evento contará com a participação de 13 artesãos: Maria Fátima Pereira, Pedro Dias, Ana Rita (“Flor de Lima”), Sónia Almeida, Sara Silva (“Lua de Algodão”), Sílvia Pinto (“Terra Ninho”), Cristina Lopes (“Tudoàmão”), Joaquim Martins (“Miminhos da Anita”), Olga Mendes (“Biju Olga”), Paula Vilela, Natividade Freitas (“Coração da Vila”), Rosa Maria Silva e Manuel Pinto Ferreira.
O encontro será acompanhado por momentos de animação musical e cultural, com apresentações da banda Zimbre Brass no sábado, dia 15, das 10h00 às 13h00, e da Apolo Famalicão no dia 16 de julho, no mesmo horário. No domingo à tarde, haverá um concerto da banda famalicense, The CityZens, às 16h00, seguido por momentos cômicos com Tatu & Cia, das 17h30 às 19h00.
A iniciativa “Vai à Vila!” teve o seu início em abril de 2023 e é um programa regular de animação no centro da cidade, que ocorre praticamente todos os fins de semana, unindo o novo centro urbano a uma intensa dinâmica cultural e recreativa, explica a Câmara Municipal.


-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 4 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 2 dias
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva