Desporto
Famalicão: Burlão “contrata” jogadores para o Ribeirão FC. Futebolistas brasileiros desesperam
Sete jogadores de futebol foram alvo de uma burla referente ao processo de imigração destes entre o Brasil e Portugal, onde lhes foi prometido um emprego no Ribeirão Futebol Clube, por um agente e um intermediário que agora desapareceram, segundo uma notícia avançada pelo jornal O Minho.
De acordo com esta fonte, o Ribeirão Futebol Clube não conhece os jogadores e o número de telefone, da empresa representada pelo suposto empresário que os contratou, corresponde agora a um escritório de contabilidade.
Cada um destes jogadores pagou cerca de 2 mil euros a alguém chamado “Djalma”, dono da empresa no Brasil, pelos serviços de acessoria, dinheiro que nunca mais recuperado, agora que se confirma esta burla.
Para os jogadores, que viam esta oportunidade com uma forma de se revelarem no futebol português e ajudarem as suas famílias, esta é uma situação incómoda, já que visam recuperar o seu dinheiro e/ou voltar para o Brasil.
De acordo com a direção do Ribeirão FC, este burlão não tem qualquer ligação com o clube, já que os contratos terão que ser assinados pelo presidente ou um dos vice-presidentes.
O presidente do Ribeirão afirma que esta não terá sido a primeira vez que tal episódio acontece, tendo já este e os jogadores burlados prestado os seus depoimentos aos Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
-
Paíshá 1 semana
900 trabalhadores em “lay-off” na Maia após quebra de vendas em empresa de componentes para automóveis
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tomás Araújo renova com o Benfica até 2029: “Contem comigo!”
-
Paíshá 4 dias
Corpo de homem encontrado esta manhã numa praia em Vila Nova de Gaia
-
Desportohá 18 horas
Veja os Golos! FC Famalicão 1-2 SC Farense