Famalicão
Covid-19: ASAE encerrou 29 estabelecimentos só na última noite

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter suspendido a atividade de 29 estabelecimentos e instaurado 60 processos de contraordenação na última noite, numa operação para fiscalizar as regras no âmbito da pandemia de covid-19.
Em comunicado, a ASAE informa que a operação, denominada “Convívio Seguro IV”, foi direcionada “para zonas onde se localizam estabelecimentos de restauração e bebidas e espaços de diversão noturna, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia”.
Na ação, que decorreu em Vila Moura, Faro, Porto, Bragança e Coimbra, “foram fiscalizados 96 operadores económicos, tendo sido instaurados 60 processos de contraordenação, 19 dos quais a clientes dos estabelecimentos”.
As principais infrações foram, entre outras, “o incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas após as 21:00, a inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência e distanciamento físico, a falta de observância das regras de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares” e “a falta de observância do dever de encerramento dos estabelecimentos”.
“Foi ainda determinada a suspensão imediata de atividade de 29 estabelecimentos por não cumprimento das regras definidas para o atual contexto de pandemia, acrescenta o comunicado, explicando que a operação contou com a colaboração da GNR e PSP.

-
Regiãohá 1 semana
Vila do Conde: Centenas de jovens “invadem” as praias (apesar dos alertas)
-
Bragahá 5 dias
Braga: Jovem de 19 anos assassinado à porta do Bar Académico
-
Bragahá 3 dias
Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Freguesias do concelho recebem mais de 8 milhões de euros para requalificação de infraestruturas e novos projetos