Site icon Fama Rádio e Televisão

Diana dos Santos é a primeira bailarina formada em Famalicão a ser contratada por uma companhia profissional de ballet clássico

Diana dos Santos, aluna do Conservatório de Dança de Vila nova de Famalicão An-Dança, é a primeira bailarina formada no concelho a ser contratada por uma companhia profissional de ballet clássico.

Falamos da companhia Ballet of the National Moravian-Silesian Theatre, de Ostrava, na República Checa, que assegura assim o talento da jovem famalicense, para representar a sua insígnia.

Os responsáveis do conservatório famalicense destacam a disciplina e persistência demonstradas por Diana dos Santos no decorrer do seu percurso, assim como a ambição que agora leva o seu nome a um patamar superior.

“A Diana desde o primeiro dia que se demonstrou uma aluna extremamente disciplinada e persistente, com uma ambição inacabável de se superar todos os dias e, acima de tudo, uma aluna que demonstra todos os dias o amor por esta arte que é o Ballet Clássico! Para além de ter sido aceite e realizado este ano o Trainee Programme da prestigiadíssima English National Ballet School acaba este seu ano a entrar oficialmente no início da profissionalização da sua carreira”, expressa a An-Dança.

Tudo isto acontece no mesmo ano em que realizou o prestigiado Trainee Programme da English National Ballet School, que inclui bailarinos que foram formados nas maiores escolas de ballet clássico do mundo, tais como, Royal Ballet School, English National Ballet School, John Cranko Ballet School, Dutch National Ballet Academy e Staatliche Balletscule Berlin.

“A Diana trabalhará neste Ano Letivo Repertórios de Ballet Clássico como Coppelia,The Nutcracker, Swan Lake, HeatScape de Justin Peck e Peer Gynt de Jeroen Verbruggen, e Repertórios de Contemporâneo de incríveis coreógrafos como Ohad Naharin, Jiří Kylian, etc!
Um agradecimento especial à Professora Marta de Oliveira Soares, diretora deste Conservatório que sente um enorme orgulho na conquista alcançada desta aluna”, expressam os responsáveis da academia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version