Famalicão
Famalicão: Leica atingiu entre 2021 e 2022 os melhores resultados comerciais em 100 anos

O Grupo Leica aumentou as suas vendas em 16%, entre Abril de 2021 a 31 de Março de 2022, alcançando o melhor resultado comercial da história da empresa em mais de cem anos.
De acordo com Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG, o retorno das vendas também aumentou significativamente. O fabricante de câmaras e de produtos de óptica conseguiu acelerar o crescimento internacional apesar da crise gerada pela pandemia e do seu impacto nas cadeias de abastecimento e no comércio a retalho.
Os principais factores para este crescimento foram a expansão consistente da rede global de distribuição e retalho, bem como do negócio online. Com o realinhamento dos negócios dos EUA e o estabelecimento de novas organizações nacionais no Médio Oriente e na Escandinávia, a empresa reforçou ainda mais os seus negócios em mercados de topo estrategicamente importantes. Para o futuro, a empresa espera poder inspirar ainda mais os mais jovens para Leica, explicou Harsch.
Com o recente anúncio de uma parceria estratégica no campo do desenvolvimento de câmaras com Xiaomi, uma das empresas líderes mundiais de smartphones, a empresa está a reforçar as suas actividades em campos tecnológicos orientados para o futuro. O objectivo da parceria tecnológica entre a Leica e a Xiaomi é definir novos padrões de qualidade e desempenho no campo da fotografia de smartphones.

-
Paíshá 1 semana
Saúde: Portugueses pedem 1200 “autobaixas” por dia
-
Paíshá 7 dias
“Abril, águas mil”: Último mês teve um registo de precipitação 143% superior à média
-
Bragahá 5 dias
Braga: Quatro detidos por suspeita de tráfico de droga. Tinham mais de 200 doses de heroína
-
Sociedadehá 3 dias
Famalicão: Dois homens feridos em incêndio em vacaria