Famalicão
Famalicão sob “Aviso Amarelo” devido ao calor esta quinta-feira. São esperados 35.º graus

Famalicão está, esta quinta-feira, sob Aviso Amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Com temperaturas máximas a rondar os 35.º graus, a taxa de exposição aos raios ultravioleta é de 9, apenas um ponto abaixo do valor máximo.
Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou na terça-feira a adoção de medidas de proteção adicionais nos próximos dias, face ao aumento gradual da temperatura no continente, com “atenção especial” aos grupos mais vulneráveis ao calor.
Entre as recomendações emitidas, a autoridade de saúde salienta a necessidade de dar “atenção especial a grupos mais vulneráveis ao calor”, como crianças, idosos, doentes crónicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade no exterior, praticantes de atividade física e pessoas isoladas.
A DGS aconselha ainda a aumentar a ingestão de água ou de sumos de fruta natural sem açúcar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11:00 e as 17:00.
Devem também ser evitadas as atividades desportivas e de lazer no exterior que exijam grandes esforços físicos, escolhidas as horas de menor calor para viajar de carro e os doentes crónicos ou sujeitos a medicação ou dietas específicas devem seguir as recomendações do médico assistente ou do SNS 24.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 6 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 4 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim
-
Póvoa de Varzimhá 2 dias
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim