Famalicão
Famalicão apoia ‘startups’ com workshops para acelaração de projetos
O Programa de Aceleração de Startups, promovido pelo Município de Famalicão, “Elevador”, através do Famalicão Made IN, em parceria com a TecMinho, teve início na última quinta-feira, no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme, com a presença do Vereador Augusto Lima e do Diretor Geral da TecMinho, Filipe Soutinho. A edição deste ano conta com a participação de 21 projetos empresariais.
As startups e projetos empresariais que se encontram em acompanhamento pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Famalicão Made IN, irão participar em oito workshops de aceleração de projetos, entre julho e outubro deste ano, que exploram temas como inovação e criatividade, estratégia e modelo de negócio, social selling, marketing digital, E-Commerce, Marketplace e Comunicação Digital, orientados por consultores especializados nessas áreas, entre eles: Hugo Gonçalves, Vera Maia, Nuno Marques, José Carlos Pereira, Paulo Salgado e Carlos Cardoso.
O “Elevador” é um programa de aceleração de startups desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no âmbito do Famalicão Made IN, que reúne os principais intervenientes do ecossistema empresarial famalicense, pretendendo reconhecer, apoiar e acelerar startups inovadoras e diferenciadoras que demostrem elevado potencial de crescimento e de internacionalização. Esta iniciativa destina-se, principalmente, a startups ou projetos que sejam reconhecidos e enquadrados na iniciativa “Geração Made IN” e Premiados do JUMP.
Esta edição conta com a participação de jovens empresas como Tanned Beachwear (biquínis feitos à mão), Bôl’ter Intimate (roupa interior feminina sustentável), Duro (calçado), Maria Pincha Pinha (cake design), entre outras.
-
Bragahá 1 semana
Satélite da Universidade do Minho parte hoje para o espaço em foguetão de Elon Musk
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão: Gustavo Sá e equipa com motivação em alta para receber SL Benfica
-
Paíshá 4 dias
Euromilhões: Já sabe qual é a chave desta sexta-feira que vale 76 milhões?
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Lousado concluiu plantação de 16 árvores nas margens do rio Pelhe