Durante a última semana de junho, um coordenador de internacionalização neerlandês, Johannes Alexander Vasse, dinamizou a formação “Empreendedorismo na Educação”, na qual um grupo multidisciplinar de professores participou.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o objetivo da organização Brainport Development e os resultados notáveis que se baseiam em três pilares: educação, empresas e governo. Especificamente, a Brainport atua como catalisadora de sinergias que favorecem a criação de parcerias estratégicas entre os setores político, empresarial e educacional, a fim de promover e sustentar o desenvolvimento econômico da região dos Países Baixos.
Johannes Alexander Vasse conseguiu envolver e mobilizar todos os participantes da formação, enfatizando a necessidade de repensar práticas, dinâmicas e estratégias para promover cada vez mais o desenvolvimento integral dos alunos. Ele destacou que, nos dias atuais, esse desenvolvimento também envolve necessariamente o conhecimento de outras realidades.