Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão recebe primeira sessão do novo projeto do Portugal Fashion

“Famalicão Cidade Têxtil” dá nome à primeira iniciativa do novo projeto do Portugal Fashion a decorrer nos próximos dias 9 e 10 de julho, a cidade de Famalicão vai ser palco do roteiro nacional e internacional que pretende valorizar o talento português e o futuro da moda nacional, com sinergias locais e promoção das heranças culturais. Para além de desfiles de moda, temas como o ecodesign, a sustentabilidade no universo da moda e a criatividade, servem de destaque para as ações a decorrer na iniciativa coorganizada em conjunto com a Câmara Municipal de Famalicão.

O primeiro dia vai ser dedicado às Ecodesign – Emotion Talks, e ir´contar com a presença de um nome de peso no ecossistema mundial em matéria de moda sustentável, a italiana Giusy Bettoni, fundadora e CEO do ecohub C.L.A.S.S (Creativity Lifestyle and Sustainable Synergy), a cargo de quem ficará, durante a manhã, a masterclass de inscrição limitada “What’s sustainable fashion?”. Partindo do conceito quadridimensional da moda sustentável, a expert internacional abordará a integração do design e inovação com sustentabilidade, mas também da capacidade que a moda sustentável deverá ter para compartilhar esses valores com uma nova geração de consumidores.

Para Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, a iniciativa irá servir para que “Famalicão – Cidade Têxtil seja dada a conhecer como o epicentro de uma região que acolhe uma fileira completa. Um cluster que é já considerado o maior da Europa. Um raio de 60 km de soluções de A a Z dentro da cadeia de produção”.

“Em Famalicão, propõe-se uma colaboração de longo prazo, alicerçada numa cooperação estratégica e próxima. O envolvimento com as Associações, players setoriais e designers, marcas e indústria locais será também articulado em conjunto, de forma a garantir envolvimento e impacto”, explica, acrescentando que “o conceito Portugal Fashion Sessions assenta numa estratégia estruturada de valorização local, sem descurar o prestígio e posicionamento da marca Portugal Fashion. Todos os eventos se pautam pela qualidade de produção, curadoria conceptual e criativa, e força de comunicação.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version