Siga-nos nas redes

Famalicão

PS apresentou a lista “Juntos por Famalicão” e a sua visão para o futuro do concelho

Publicado

em

O núcleo famalicense do Partido Socialista leva a cabo, este sábado, votações para a eleição dos elementos que irão compor as suas estruturas políticas internas, dia em que se apresenta a lista única ““Juntos por Famalicão”, que reune o consenso dos seus membros, afirmam os responsáveis.

Esta foi apresentada nos Paços do Concelho, com uma numerosa participação de militantes e com um ambiente caloroso, na presença de históricos do partido, representantes das diversas estruturas federativas, jovens e ex-autarcas do PS Vila Nova de Famalicão, singelamente lembrados e homenageados.

Aqui, Nuno Sá apelou à união deste coletivo, na construção de uma alternativa válida para Famalicão.

Jorge Costa, que preside o grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal destacou, durante o seu discurso, os valores históricos da liberdade, da diversidade e do compromisso global do PS, e da criação de uma política dirigida à comunidade, solução para a “falta de ideias” da coligação PSD/CDS que “apodreceu ao fim de vai para fastidiosos 20 e muitos anos, quase um quarto de século e que está podre de vícios, cruzada, comprometida, assoberbada, amancebada como uma Coligação de Negócios de alguns”. “Não nos quiseram dar luz, mas isso não nos impediu de fazermos a iniciativa, nós tratamos de arranjar um gerador. Seremos firmes, fortes, combativos nos propósitos de servir Famalicão e os famalicenses”, fez questão em apontar.

Sofia Correia, candidata à estrutura “Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos”destacou aqui que muitos dos direitos conseguidos para as mulheres estão novamente a ser colocados em causa por partidos de direita, podem ser perdidos direitos adquiridos, pelo que comprometeu a estrutura socialista concelhia nessa luta pelos direitos das mulheres.

Eduardo Oliveira, que se candidata novamente a líder da concelhia, saudou demoradamente os militantes famalicenses, relembrando contributos para a história do partido e do concelho.
Este fez um balanço dos últimos anos e a evolução do partido neste período.
Este lembrou que “o futuro é uma construção coletiva”, apelando à continuidade da política de proximidade entre os militantes e os cidadãos, no sentido do serviço público.

Eduardo Oliveira lançou duras críticas à Coligação PSD/CDS: “Um município sem visão, em que a única estratégia é a caça ao voto, com política do momento e da monotonia, festas e festinhas, subsidiando os meios de comunicação com o objetivo de controlar a informação. As pessoas estão mais pobres, o concelho mais cinzento e sem estratégia que enriqueça o futuro de todos.”

Para o PS, nas palavras do candidato, “A nossa visão para o futuro é trabalhar uma estratégia que enriqueça o concelho, garanta qualidade de saúde, educação, Pensar 2025, envolvendo a sociedade civil no programa do Partido”, para um concelho mais solidário, mais voltado para as necessidades das pessoas e menos para a política de interesses nos negócios, mais verde e sustentável. O líder socialista diz ser limitado viver à sombra de ser “o concelho mais exportador da zona norte” e que mais que palavras em inglês é preciso criar condições para que, no dia a dia, as nossas empresas e as novas empresas possam se afirmar, crescer e ter mão de obra qualificada, numa real estratégia de apoio ao mundo empresarial.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 7 horas

Famalicense Obama renova contrato com o Amarante FC após subida de divisão

Finalizadas as competições de futebol nacional, o Amarante FC anunciou, este sábado, a renovação do contrato com o futebolista famalicense...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Temperaturas descem até aos 25.º graus este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia de sol, parcialmente nublado, no qual se deve ainda registar uma descida nos valores...

Bragahá 10 horas

Oito anos e meio de prisão para o autor de três roubos por esticão em Braga

O Tribunal de Braga condenou a oito anos e meio de prisão um homem que efetuou três roubos por esticão...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: 2.ª Caminhada Noturna realiza-se a 12 de julho

O dia 12 de julho (sexta-feira) assinala o momento final da programação deste ano da iniciativa Move-te, através da qual...

Regiãohá 11 horas

Hospital de Santo tirso não prevê contratação de mais médicos apesar de encerramento recente das urgências

O Hospital de Santo Tirso recebe, em média, seis doentes por noite e, apesar dos três casos em que a...

Famalicãohá 11 horas

Excedentes alimentares dos Jogos do Eixo Atlântico entregues a famílias carenciadas

Na sequência da realização dos XV Jogos do Eixo Atlântico, que decorrem em Famalicão, o município e a Re-food uniram...

Guimarãeshá 12 horas

Moda e têxteis representam maior parte das insolvências em Portugal. Guimarães é dos locais mais afetados

Os processos de insolvência de empresas em Portugal tiveram um crescimento homólogo de 11% até junho, para 1.074 casos, com...

Barceloshá 13 horas

Casal detido por tráfico de droga em Barcelos tinha cocaína e heroína

Um homem de 53 anos foi detido, esta quarta-feira, pela GNR de Barcelos por suspeita de tráfico de cocaína e...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Primeira pedra da nova sede da Junta de Pedome será colocada este domingo

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos leva a cabo, este domingo, a colocação da 1.ª pedra, referente...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Oito anos de prisão para homem que abusou de sobrinha de 8 anos em Joane

O Tribunal de Guimarães condenou a oito anos de prisão um homem de Vila Nova de Famalicão por 39 crimes...

Arquivo

Mais Vistos