O Parque da Devesa, em Famalicão, recebeu, este sábado, visitantes do Porto, Braga, Guimarães, Santo Tirso, Trofa, Famalicão e outras cidades e concelhos do Norte de Portugal, na IX Edicão do projeto “Hoje há histórias na cidade”, produzido, encenada e dinamizado pelas
colaboradoras da Associação Gerações.
O encontro iniciou-se com a atuação do Coro do Clube Sénior da Gerações, dirigido pelo maestro Vítor Almeida, que encantou todos os presentes com a sua música coral de cariz popular, levando a que muitos trauteassem muitas das canções, seguinda de uma perfrmance do “Street Dance Group”, também nascido no âmbito das atividades do Clube Sénior que, sob a direção da Professora Carolina, encantou e entusiasmou também todos os presentes com as suas danças e coreografias de raiz popular.
Na cerimónia realizada, Augusto Lima, Vereador da Educação, representante da Câmara Municipal, elogiou o trabalho desenvolvido pela Gerações na educação infantil e nas atividades voltadas para o envelhecimento ativo e saudável dos idosos, expressando orgulho pelo trabalho realizado pela instituição no concelho.
Após as cerimónias de abertura,os presentes dispersaram-se pelos diferentes cantos da Devesa, para assistir a sessões contínuas que se estenderam até às 18 horas onde, foram contadas histórias envolventes, como “Um bocadinho mais”, de Yanitzia Canetti, “Somos amigos”, de Anabel Fernández Rey, “Amigos”, de Eric Carle, e “Mistura as cores”, de Hervé Tullet.
Um momento especial de ternura ocorreu com os estudantes finalistas do Pré-Escolar, que em breve deixarão a Gerações para ingressar no próximo ano letivo. Numa cerimônia emocionante, onde todos receberam com alegria as mensagens de afeto de suas educadoras e amigos, bem como um presente individual que certamente guardarão para sempre.
O encontro foi encerrado com um espetáculo de dança protagonizado pelo grupo “The Motion Projec”, composto por jovens dançarinos e dançarinas. Eles encantaram a todos com seus movimentos, trazendo assim o encerramento encantador e dinâmico da nona edição do “Hoje há histórias na cidade”.