Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Laurus Nobilis regressa com Vader, Septicflesh e Moonspell

Publicado

em

O festival Laurus Nobilis vai realizar a sua 9.ª edição em julho, no Louro, em Vila Nova de Famalicão, com Vader, Septicflesh e Moonspell como cabeças de cartaz, já com os olhos postos num 10.º evento.

“O Laurus Nobilis este ano vai no seguimento das edições transatas, onde primamos por ter sempre um cartaz muito apelativo, cada vez mais internacional. Seguimos o mesmo conceito de um festival de música alternativa, [para] mostrar as mais valias da região, de Famalicão, uma terra de amigos, que gosta de receber”, disse à Lusa José Aguiar, produtor do festival.

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, a freguesia do Louro vai receber nomes do metal internacional como os polacos Vader, os finlandeses Wolfheart e Bloody Falls, os gregos Septicflesh e os italianos Hideous Divinity, além de um largo contingente nacional, liderado por Moonspell e pelos locais Godiva.

Depois de anos a acontecer num terreno com amplo espaço, que chegou a receber nomes como Manowar, o Laurus Nobilis acontece agora no recinto da Casa do Artista da Amador, um projeto também da associação Ecos Culturais do Louro, apontando para uma lotação entre as 1.500 e as 2.000 pessoas.

“O nosso objetivo é a sustentabilidade do festival, como é lógico, e começar a cativar as pessoas, de ser aquele festival para 1.500 pessoas por dia”, disse José Aguiar, salientando o objetivo de o Laurus Nobilis ser um festival mais “intimista”, onde é possível ver bandas nacionais internacionais com maior proximidade e poder estar com amigos sem os perder de vista o resto da noite.

José Aguiar salientou as valências gastronómicas de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, que é também o terceiro município mais exportador do país e número um a nível regional.

“Apareçam ao Laurus, venham comer caldo verde, melão casca de carvalho, vinho verde e ver muito rock’n’roll”, afirmou o organizador do evento, que sublinhou terem bilhetes vendidos para todo o continente e ilhas, com uma forte presença espanhola já garantida.

Questionado sobre o que pode o público esperar da vindoura 10.ª edição, em 2025, José Aguiar disse que estão a trabalhar para que seja um evento memorável: “Estamos a trabalhar para isso e o público que fique atento porque 10 anos são 10 anos e iremos ter surpresas no festival”.

Os bilhetes diários para a 9.ª edição do Laurus Nobilis custam 40 euros, enquanto o passe geral fica por 70 euros. Todos os bilhetes dão acesso a campismo e o acesso ao recinto é gratuito para menores de 12 anos.

Foto: Luna la Chima/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Santo Tirsohá 53 minutos

Menina de 13 anos Atropelada em Santo Tirso Sofre “Múltiplas Fraturas”

Uma menina de 13 anos foi, este sábado, atropelada por um carro junto à igreja de Montecordova, em Santo Tirso....

Famalicãohá 1 hora

Famalicão – Centro Social de Bairro lançou novo investimento para aumentar resposta.

Este sábado, dia 20 de julho, marcou o arranque das obras de requalificação do CACI – Centro de Atividades e...

Paíshá 5 horas

GNR transportou 189 órgãos este ano e percorreu 38.902 km para “salvar vidas”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) efetuou desde o início do ano de 2024 o transporte de 189 órgãos. No total,...

Paíshá 5 horas

A Cruz Vermelha efetua recolha de alimentos em supermercados

A campanha de recolha de alimentos Vale+, da Cruz Vermelha Portuguesa, decorre hoje e domingo em perto de 600 supermercados...

Guimarãeshá 17 horas

Homem de 70 anos detido com mais de 100 doses de cocaína em Guimarães

Um homem de 70 anos foi detido pela PSP, esta quinta-feira, na cidade de Guimarães pelaprática do crime de tráfico...

Famalicãohá 19 horas

Programa “Move-Te” levou exercício físico ao ar livre a mais de 2.500 famalicenses

No decorrer das últimas quatro semanas, mais de 2.500 famalicenses puderam participar nas atividades de desporto ao ar livre promovidas...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: Chuva está de regresso este sábado

A chuva está de regresso, este sábado, ao concelho de Famalicão, para um dia em que se regista também uma...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Colisão entre carro e motociclo faz um ferido em Outiz

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro,...

Desportohá 22 horas

Kickboxer famalicense Sofia Oliveira disputa combate de K1 em Mirandela

A lutadora de artes marciais famalicense Sofia Oliveira desloca-se até Mirandela, para disputar um combate oficial da World Association of...

Famalicãohá 22 horas

Famalicão: CIOR avança com a construção do seu novo Centro Tecnológico Especializado

A Escola Profissional CIOR já iniciou o processo de obras com vista à instalação e equipamento do CTE-Centro Tecnológico Especializado...

Arquivo

Mais Vistos