Famalicão
“Cidade Amiga das Crianças”: Famalicão distinguido com título da UNICEF
Vila Nova de Famalicão recebeu o título de ‘Cidade Amiga das Crianças’ atribuído pela UNICEF. A agência das Nações Unidas notou que esta distinção reflete o empenho e o investimento do município na implementação local do programa Cidades Amigas das Crianças.
Sobre esta distinção, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, comentou que: A preocupação com as nossas crianças está bem presente na ação diária do Município”.
Na base da obtenção de tal título esteve o esforço desenvolvido pela autarquia, no sentido de abranger todos os habitantes de Famalicão, independentemente da sua idade, condição social, e circunstâncias culturais e religiosas, possam usufruir das mesmas oportunidades de crescimento.
Destaca-se também o compromisso do município para com o bem-estar infantil, evidente através da participação no Programa Cidades Amigas das Crianças e na criação do Plano de Ação Local, cujo objetivo é divulgar os programas e iniciativas que o município promove para assegurar o desenvolvimento pleno das crianças e os seus direitos.
“Somos um território verdadeiramente amigos das crianças”, garantiu Mário Passos. “As crianças são os adultos de amanhã e este é um compromisso para com o nosso futuro”, acrescentou.
O Programa Cidades Amigas das Crianças, promovido pela UNICEF, pretende contribuir para a realização dos direitos da criança através da adoção de políticas locais centradas no bem-estar da comunidade e, principalmente, das crianças. A UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – é a principal agência humanitária que promove e defende os direitos e o bem-estar das crianças.
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
Pró Nacional: Só a AD Oliveirense venceu. Ribeirão continua sem pontuar
-
Braga1 semana ago
GNR apreende mais de 130 pares de calças contrafeitas em Fafe
-
Famalicão6 dias ago
Depois de nova descarga no Pelhe, Câmara garante mais eficácia
-
Famalicão4 dias ago
O Hospital de Famalicão adere ao projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” para reduzir pressão nas urgências