O FC Famalicão oficializou, este fim de semana, a contratação de João Aroso, para assumir o cargo de diretor técnico do clube, nesta nova fase de desenvolvimento do clube: “Famalicão 2.0”, revelou o emblema.
Aqui, o técnico chega para ajudar no desenvolvimento dos talentos do clube, assim como aprofundar o sentido de identidade dos diversos escalões que o compõem.
Sobre isto, o próprio explica que “o presidente apresentou-me o projeto FC Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”.
Visando que “no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”, João Aroso destaca a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube” neste sentido.
Apoiado numa experiência que cobre décadas do futebol português, João Aroso integrou diversas funções nas equipas técnicas que integrou ao longo da sua carreira. Iniciou o seu percurso nas equipas de formação do FC Pedras Rubras e do Boavista FC. Em 2003, João Aroso chegou à equipa principal do Sporting CP, fazendo parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas, com uma breve passagem pela Grécia ao serviço do AEK Atenas durante esse período.
Entre 2010 e 2014, integrou a equipa técnica da seleção principal de Portugal, participando no Euro 2012 e no Mundial 2014. Posteriormente, teve experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16, do SC Braga B e da seleção sub-20 de Marrocos.
Em 2022/2023, regressou ao futebol português para integrar a equipa técnica principal do Vitória SC, onde permaneceu até ao final da época passada.