Desporto
É oficial: Médio sérvio Mirko Topic reforça FC Famalicão por 4 épocas
O médio Mirko Topic é reforço do Famalicão, com contrato válido para as próximas quatro épocas, num negócio feito com os sérvios do FK Vojvodina, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O médio, de 22 anos, estreou-se no principal campeonato do futebol sérvio com apenas 18 anos. Ao longo das cinco temporadas como sénior no FK Vojvodina, o sérvio constituiu-se como uma das principais figuras de uma equipa que terminou sempre nos lugares cimeiros do campeonato.
Mirko Topic completou quase uma centena de jogos na Liga sérvia, num trajeto em que teve como ponto alto a conquista da Taça da Sérvia e ainda a participação na Liga Conferência Europa.
Depois de várias chamadas às seleções sub-18, sub-19 e sub-21, em janeiro deste ano, Mirko Topić estreou-se pela seleção principal da Sérvia.
“Sinto-me muito entusiasmado por começar esta minha primeira experiência no estrangeiro. Poder fazê-lo num clube com uma visão tão interessante e com uma ambição ilimitada deixa-me ainda mais empolgado e desejoso de poder começar a jogar”, afirmou ao site do Famalicão.
O jogador revelou que pediu algumas opiniões a companheiros se seleção.
“Falei com o Uros Racic e o Srdjan Babic e eles disseram muitas coisas positivas. Confidenciaram-me que é um clube bastante organizado e que constrói sempre plantéis muito valiosos, nos quais se destacam sempre jovens jogadores”, afirmou.
Descrevendo-se como um jogador “disciplinado do ponto de vista tático e com boa capacidade técnica”, o médio prometeu “trabalhar muito para que a equipa possa alcançar os objetivos”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Centro Urbano: Mário Passos reconhece problemas e avança com substituição da base das pedras de granito
-
Famalicãohá 7 dias
Bairro FC apresenta as equipas para a época 2024/2025 com evento especial para a comunidade
-
Desportohá 4 dias
Basquetebol: FAC vence GDAS por 62-83 e segue invicto no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
-
Paíshá 3 dias
Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar em greve esperam proposta do Governo