Vinte e quatro alunos do primeiro ano dos diversos cursos profissionais da Escola D Sancho I, acompanhados por três professores, encontram-se, desde o dia 21 de junho, em Las palmas de Gran Canária (Espanha), no âmbito o programa Erasmus+, com a finalidade de reforçar as competências transversais, linguísticas e interculturais, assim como desenvolver valores como a cidadania, a criatividade, a responsabilidade, a autonomia, a solidariedade e o respeito pela diferença.
Com este projeto, pretende-se dar resposta às necessidades das empresas, uma vez que estas
competências, bem como o conhecimento de outros países, a capacidade de interagir e trabalhar com pessoas de diferentes culturas, a adaptabilidade, a proficiência em línguas estrangeiras e as habilidades de comunicação, são cada vez mais valorizadas nos processos de recrutamento e seleção de recursos humanos. A empresa de acolhimento preparou um programa recheado de atividades:
Debates interativos sobre a união europeia, dinâmicas de grupo para melhorar a conversação e
compreensão da língua inglesa baseada em situações reais de comunicação e interações em grupo que visam o reforço da coesão, cooperação, comunicação e responsabilidade individual e coletiva.
O grupo regressa no dia 1 de julho enriquecido com novas competências que serão certamente uma mais-valia para o seu percurso pessoal e profissional.