Desporto
Famalicão: Equipas do Clube de Xadrez A2D garantem permanência nos suas divisões
Este último sábado e domingo foi momento de realização das últimas sessões do 64.º Campeonato Nacional por Equipas da II e III Divisão, onde clube famalicense, Clube de Xadrez A2D, foi representado por duas equipas em cada uma das competições coletivas, com o objetivo de alcançar o pódio absoluto.
Aqui, somaram duas vitórias, à 8.ª e 9.ª jornada, ficando em 4.º lugar entre as 10 equipas participantes. Na 8.ª sessão, venceu por falta de comparência (0-4) na visita ao clube vimaranense Vitória Sport Clube B. Na 9.ª sessão, recebeu e venceu pela margem mínima (2,5-1,5) a equipa de matosinhos Basquete de Leça A.
Neste desafio, os jovens do emblema de Famalicão, Luís Romano, Mestre Nacional Ivo Dias, Carlos Novais, João Romano, João Afonso, Mestre FIDE Feminina Inês Silva e José Santos, cumpriram o objetivo da permanência numa série muito disputada, que culminou na subida à 1.ª divisão nacional da promissora equipa de S. João da Madeira, CA Téssera A.
A equipa B do CX A2D tinha como ambição vencer o CN Divisão 3.ª Divisão – Série A, mas não conseguiu sucesso no encontro decisivo com a equipa A da AX Cidade Curiosa, que se sagrou vencedora da prova e foi promovida ao CN II Divisão 2024/2025. No entanto, alcançou o 3.º lugar após vencer por 3-1 a equipa vimaranense CX João de Meira A (Guimarães) na 7.ª e última sessão.
Foco ainda para os integrantes do CX A2D B, que contaram com a participação de sete atletas, destacando-se o jovem José João Pinto, que alcançou 5,5 pontos em 7 possíveis. Os restantes jogadores foram Luís Gonçalves, Emanuel Fernandes, Marco Pereira, Artur Lemos, Vítor Carvalho e Waldenrique Santos.
Para a próxima época desportiva 2024/25, a equipa B do CX A2D já projeta uma renovada ambição, sonhando com o título da 3.ª Divisão Nacional por Equipas.
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos este domingo
-
Famalicão6 dias ago
Famalicão: Vila de Ribeirão já beneficiou de 1 milhão de euros para obras em 2024
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Alunos da Didáxis entregam lucros da sua Caminhada Solidária à HumanitAVE
-
Região3 dias ago
Projeto “Acelerar o Norte” vai ajudar empresas locais no processo de transição digital