O programa de animação de verão da iniciativa Anima-Te, vira-se para a música celta pelas mãos do artista galego Carlos Nuñez que atua no sábado, dia 26 de junho, às 19h00, no âmbito do Festival Sons da Celtibéria.
Com mais de um milhão de discos em todo o mundo, Carlos Nuñez, ganhou um Prémio ONDAS e recebido duas nomeações a solo nos Grammy Latinos. O artista conta com 10 discos lançados e editou o seu primeiro livro “La hermandad de los celtas” em 2018, um ensaio sobre a música celta que desenvolveu em parceria com arqueológos, historiadores e músicos das universidades de Oxford, Sorbonne e Complutense de Madrid, com o objetivo de valorizar este património musical que se encontra em vias de abandono em Espanha.
Para além de Carlos Nuñez, o fim-de-semana fica, de igual modo, marcado por apostas em talento famalicense como Costinha e Banda Terceira Dimensão, que atuam na sexta-feira, dia 25 de junho, às 19h00, bem como Joana Couto e Banda Marcial de Arnoso que sobem ao palco do Anima-Te no domingo, dia 27 de junho, pelas 19h00.
Recorde-se que todos os espetáculos inseridos na programação do Anima-te têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
O palco do Anima-te está instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.
É de acrescentar que, na Praça da Cidadania, encontra-se instalado, até ao dia 29 de agosto, o Mercado Artesanal e Street Food, com o objetivo de divulgar os produtos e produtores locais, bem como promover experiências gastronómicas.