Famalicão
Famalicão: Socialistas preocupados com estado dos caminhos florestais do concelho
Eduardo Oliveira, dirigente do núcleo do Partido Socialista de Famalicão, expressou, via comunicado, a preocupação destes com o estado dos caminhos florestais do concelho, que consideram “péssimo estado”.
Estes alegam que “é impossível um carro dos bombeiros ou uma ambulância passar”, numa situação de urgência ou emergência.
Já nas redes sociais, o deputado apontou para o caso específico do caminho florestal que faz a ligação entre a freguesia de Vale de São Martinho à freguesia de Joane.
Sobre este, Eduardo Oliveira escreveu que “Infelizmente, o estado de degradação em que se encontra, dificulta a prática segura deste tipo de atividades, mas o mais preocupante é que o mau estado do caminho se torna um grande obstáculo em situações urgentes”, apontando aind que “qualquer ação de socorro, seja no âmbito do socorro pré-hospitalar ou no combate a incêndios florestais, torna-se quase impossível a mobilização de meios, ainda que todo-o-terreno, para determinadas áreas do percurso. Em caso de fogos, o perigo é ainda maior, impedindo a contenção de um possível incêndio florestal, uma vez que existem zonas em que quase não existe a descontinuidade horizontal dos combustíveis”, alertou.
-
Famalicãohá 1 semana
CROA de Famalicão suspende adoções de animais na quadra natalícia
-
Desportohá 5 dias
Declarações de Hugo Oliveira após o primeiro jogo no Famalicão: “Estou orgulhoso com os jogadores”
-
Famalicãohá 4 dias
Coindu de Arcos de Valdevez encerra esta quinta-feira após 36 anos de trabalho
-
Desportohá 10 horas
Hóquei: Riba d’ Ave segue em frente na Taça de Portugal