Famalicão
Famalicão: Novos trabalhos sobre a história do concelho integram o “VIII Congresso Nacional de História Local”

A história local terá destaque em Famalicão, no “VIII Congresso Nacional de História Local: Conceitos, Práticas e Desafios na Contemporaneidade, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro.
Entretanto, todos os historiadores, professores, investigadores e demais estudiosos já podem submeter os seus trabalhos, alusivos à história de Vila Nova de Famalicão, no site oficial da iniciativa (até 24 de julho).
A organização do evento está a cargo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com o Município de Vila Nova de Famalicão. Esta 8.ª edição do congresso incluirá um painel dedicado exclusivamente à história do concelho famalicense.
Na sua 8.ª edição, o evento organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, incluirá um painel dedicado exclusivamente à história do concelho.
Com o objetivo de acompanhar e estimular a renovação historiográfica em curso, o VIII Congresso de História Local dá continuidade aos propósitos e dinâmicas iniciados na primeira edição, em 2017. Este congresso proporciona um espaço para a divulgação, partilha e problematização entre todos os que se dedicam à historiografia local, em constante diálogo com a historiografia nacional e internacional. Assim como nas edições passadas, o encontro pretende ser um contexto privilegiado para a reflexão sobre o conceito, metodologias e práticas da história local e um espaço para a troca de experiências.

-
Desportohá 1 semana
Sub-21 de Portugal derrotados pela Inglaterra por 4-2 em jogo particular
-
Mundohá 6 dias
Nuno Melo espera ter América de Trump como aliada e questiona intenções da Rússia
-
Paíshá 4 dias
Porto: Bombeira de 22 anos agredida e ameaçada com faca enquanto tentava socorrer mulher doente
-
Bragahá 11 horas
Guimarães: Professor acusado de ter abusado de 11 alunas menores começa a ser julgado