Famalicão
Famalicão designa estratégias futuras no Conselho Estratégico de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Esta segunda-feira assinalou o momento do início da Semana da Inovação e Ciência de Famalicão, com uma reunião entre o Conselho Estratégico de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Universidades e Centros Tecnológicos da região, em Vale S. Cosme.
“Foi um encontro muito produtivo, em que reunimos todos aqueles que têm trabalhado connosco nas áreas do conhecimento, investigação e inovação e que tantos contributos nos têm dado para que Famalicão seja também notado nestas áreas”, começou por apontar o Presidente de Câmara Mário Passos.
“Com a promoção de politicas públicas que estimulam o desenvolvimento de inovação, de tecnologia e contribuem para o sucesso empresarial do território”, fez questão em frisar ainda o autarca.
Aqui, Ricardo Simões, diretor de Inovação da CCDR-N, abordou a importancia do desenvolvimento de uma estratégia focada na ciência e tecnologia para o futuro, sobretudo quando Famalicão se apresenta como uma das maiores forças exportadoras do país.
A Semana da Inovação e Ciência é promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão em cooperação com a COTEC, a ANI – Agência Nacional de Inovação e a CCDR-Norte, e integra-se nas iniciativas de “Famalicão Região Empreendedora Europeia 2024”.
Após a reunião do Conselho Estratégico, o dia continuou com um Open Days de visita à TMG, seguiu-se esta terça-feira a Missão Inovação, onde várias empresas do concelho, mostraram a inovação nos seus processos produtivos.
Na quarta-feira, dia 19, será apresentado o Prémio PME Inovação COTEC-BPI, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a partir das 17h00.
-
Famalicãohá 1 semana
Justiça: Homem que sequestrou menina de 14 anos fica em prisão domiciliária
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Novo treinador Hugo Oliveira promete uma equipa focada e com “ADN” próprio
-
Famalicãohá 4 dias
Já chove em Famalicão: Mau tempo vai manter-se até esta quinta-feira
-
Paíshá 3 dias
Iniciativa “Ligue Antes, Salve Vidas” já retirou mais de 300 mil doentes não prioritários das urgências dos hospitais