Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Cinema Paraíso celebra 25 anos com mais cinema ao ar livre neste verão

As noites de cinema ao ar livre em Famalicão estão de regresso, num momento que esta iniciativa, “Cinema Paraíso” celebra 25 anos.

De regresso entre 3 de julho a 21 de agosto, com sete sessões agendadas, esta 25.ª edição do Cinema Paraíso inicia-se, no anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa, com a exibição do filme “Maestro” (2023) de Bradley Cooper. A seguir, no dia 10, será exibido o filme de animação “Patos!” (2023) de Guylo Homsy, seguido de “Os Excluídos” (2023) de Alexander Payne, no dia 17. Em agosto, mais duas sessões acontecem no dia 14 com “Wonka” (2023), um filme de Paul Kink, e “Reino Animal” (2023) no dia 21.

Entre essas sessões, haverá exibições descentralizadas: a 14 de julho, no adro da igreja de Gemunde, em Outiz, com “O Milagre de Milão” (1950) de Vittorio de Sica, e a 21 de julho, em Avidos, no Parque de Merendas, com a projeção de “O Rapaz e a Garça” de Hayao Miyazaki.

“Propostas diversificadas de cinema popular de várias proveniências e géneros, misturada com um calendário de produção do presente, que não esquece a história do cinema”, refere a organização.

Todas as sessões são gratuitas e o convite é para que o público compareça, traga pipocas e uma manta, e se acomode nestas salas de cinema ao ar livre do “Cinema Paraíso”, que exibe filmes e histórias a partir das 22h00.

Ao longo destes 25 anos, o Cinema Paraíso já percorreu mais de 40 locais diferentes no concelho. Esta é uma co-produção do Cineclube de Joane e da Casa das Artes de Famalicão, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Todas as informações sobre a edição deste ano do Cinema Paraíso podem ser consultadas em www.famalicao.pt.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version