Famalicão
Famalicão: Boas práticas e igualdade de género no trabalho das empresas locais distinguidas com o “Prémio + Igual”
As empresas e IPSS do concelho que se destacam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e boas práticas na promoção da igualdade de género no trabalho, emprego e formação profissional, assim como pela adoção de medidas de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, vão ser reconhecidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do “Prémio + Igual”, cujas candidaturas estão abertas entre 20 de junho e 20 de julho no site www.famalicao.pt/premio–igual.
Entre os objetivos deste prémio, promovido anualmente pela Câmara Municipal, estão: reconhecer ações positivas na área da igualdade; divulgar exemplos e medidas exemplares, sensibilizando gestores e a comunidade para a importância dessas iniciativas; e incentivar a adoção de medidas que promovam a igualdade de género no trabalho e formação profissional, melhorando a qualidade do emprego, especialmente no que toca à conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal. Aspectos que trazem mais visibilidade às empresas e entidades que integram estes objetivos na sua gestão.
Aqui, serão premiadas três entidades no total. A cerimónia de entrega do “Prémio + Igual” decorre a 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, numa cerimónia pública organizada pela Câmara Municipal.
Os critérios de atribuição do prémio incluem: a inclusão da dimensão da igualdade na gestão, cultura e estratégia das entidades, com resultados visíveis e objetivos; a representação equilibrada entre mulheres e homens em cargos de direção e decisão; políticas e práticas de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, como horários de trabalho flexíveis ou adaptáveis, jornadas contínuas, trabalho a tempo parcial; e a celebração de protocolos com serviços de proximidade para crianças e outros dependentes, entre outros.
-
Economiahá 1 semana
Operadoras de telecomunicações proibidas de cobrar pela portabilidade de números este ano
-
Desportohá 1 semana
Paulo Marques: Novas tecnologias e mais “profissionalismo” são as grandes diferenças do “novo” Dakar
-
Paíshá 5 dias
GNR apreende mais de 4.300 artigos contrafeitos no concelho da Maia
-
Desportohá 2 dias
FC Famalicão poderá ficar sem Zaydou após oferta de 6 milhões de euros da Arábia Saudita