Desporto
Famalicense Pedro Almeida preparado para o Rali de Castelo Branco

O piloto famalicense Pedro Almeida prepara a sua participação no Rali de Castelo Branco, a quinta prova do calendário nacional do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que se realiza esta sexta-feira e sábado nas estradas de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, assinalando a transição para a fase de asfalto do Rali de Portugal, depois de ultrapassada a fase de terra.
Aqui terá pela frente quatro especiais de classificação, na sexta-feira e sete outras no sábado, com a Super-Especial “Reconquista” no centro da cidade de Castelo Branco a ser o último contrarrelógio da competição, já na noite de sábado, com início às 21h00.
Para o piloto, que se faz acompanhar pelo navegador Mário Castro, é momento de colocar em competição o koda Fabia Rally2, que já havia testado os pisos de asfalto no Rali de Famalicão.
“É um momento de transição da época e tentamos preparar da melhor forma esta mudança para o asfalto, com essa participação no Rali de Famalicão, mas naturalmente há ainda afinações e alguma expetativa sobre como será esta mudança para o asfalto”, salienta Pedro Almeida.
No que diz respeito aos objetivos o piloto mantêm aquilo que tem sido o discurso da temporada, “andar rápido e próximos dos primeiros”, procurando dar sequência à evolução que vem sentindo este ano no CPR. “Não estivemos cá o ano passado mas vamos procurar adaptar-nos rapidamente e ser competitivos. É esse o nosso foco” rematou o piloto.

-
Barceloshá 2 dias
Dois criminosos em fuga após assalto a quiosque em Barcelos
-
Bragahá 1 semana
Jovem de 28 anos morre após queda de um 5.º andar em Braga
-
Desportohá 6 dias
Famalicense Tiago Reis venceu primeiro desafio da nova edição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
-
Paíshá 4 dias
Suspeito de atropelar bebé na Maia fica em prisão preventiva. Tinha uma taxa de álcool de 1,5