Famalicão
Padre Fontes está hoje no Mercado das Emoções em Famalicão
O mercado urbano do Vai à Vila, em Famalicão, é dedicado a um tema diferente. O Mercado das Emoções começou ontem e decorre até amanhã na Praça D. Maria II, com a presença de perto de duas dezenas de terapeutas.
Ajudar a um desenvolvimento pessoal saudável, com maior bem-estar e equilíbrio emocional, é o objetivo da iniciativa, onde estarão presentes profissionais ligados às áreas do yôga, shiatsu, musicoterapia, entre outras terapias.
O destaque da programação vai para a tertúlia ‘Mitologia Popular, Crenças e Espiritualidade’, hoje, pelas 21:30, com a presença de António Lourenço Fontes, mais conhecido como Padre Fontes, o sacerdote que aprendeu a dançar com o diabo, impulsionador do Congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes e especialista em medicina natural, que vai estar na companhia de Alexandre Parafita, investigador, escritor e etnógrafo português com obras publicadas sobre o património e tradição oral portuguesa, e José Craveiro, também especialista em medicina natural.
Mas até amanhã há muitas outras atividades. Destaque para a animação musical, com a Magistuna, Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde de Vale do Ave (ESSVA – CESPU), que vai agitar as ruas da cidade este sábado, até às 13h.
Amanhã, será a vez da An-Dança, Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão, mostrar o seu talento, no mesmo período. Já a tarde deste dia, pertence aos Folc D’Ave, com um concerto pelas 16h, no topo sul da Praça D. Maria II, e do grupo de danças urbanas, Active Dance, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Graxa, que vai atuar nas principais praças do centro da cidade, das 17h30 às 19h.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Edifício da Lameiras será requalificado com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
-
Regiãohá 6 dias
Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves
-
Sociedadehá 4 dias
Ciclista colhido por carro em Esposende
-
Paíshá 13 horas
ASAE fiscalizou estabelecimentos de “fast food”: Um encerramento e 21 processos instaurados