Famalicão
Famalicão: Vikings “invadem” Parque da Devesa para mais uma Feira Medieval
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove mais uma Feira Medieval e Viking que promete levar os espectadores numa viagem até ao século XI.
Com início marcado para esta sexta-feira, 18 de junho e final a domingo, dia 20, esta iniciativa é organizada pela Escola Profissional CIOR, com o apoio do Município.
O programa inclui a apresentação de três espetáculos por dia – 10h30/14h30/17h30 – com uma duração aproximada de duas horas cada. Várias animações/performances, com música, danças, lutas, autos de fé e rituais viking, performances, acrobacia e malabarismo.
Durante os três dias da mostra, os visitantes poderão ainda assistir à recriação de um aldeamento do povo viking, com visita guiada diária, às17h00.
Refira-se que desde a sua primeira edição, em maio de 2005, a Feira Medieval tem-se afirmado como um evento de recriação histórica e manifestação cultural e recreativa, vivida pelos milhares de pessoas que a visitam e que são convidados a conhecer um facto histórico que já completou um milénio, mas que ainda é desconhecido de muitos – a incursão normanda/viking que foi enfrentada, no ano de 1016, no então Castelo de Vermoim.
Recorde-se que todos os espetáculos inseridos na programação do Anima-te têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
O palco do Anima-te está instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.
Programa completo da edição de 2021 do Anima-te disponível para consulta em www.famalicao.pt.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Futura estação do comboio de alta velocidade poderá ficar mais perto de Famalicão
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Riba de Ave vai ter nova caixa multibanco. Serviço abre até ao final de novembro
-
Bragahá 5 dias
ASAE: Mais de 114 mil ovos apreendidos em estabelecimentos ilegais em Braga
-
Guimarãeshá 3 horas
Ana Bacalhau dá concerto solidário para restauração da Capela de Nossa Senhora da Conceição em Guimarães