Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Mário Passos salienta importância de uma “Presidência de Proximidade” para o desenvolvimento do concelho

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, salienta o valor das conversas que tem mantido com a população, resultado da “Presidência de Proximidade” que implementa, e do relevante papel que estas representam no desenvolvimento do concelho, durante a sua visita à freguesia de Castelões, realizada ontem à tarde no âmbito do roteiro presidencial. Para além da reunião pública com a comunidade local, o edil percorreu a freguesia e projetou obras na companhia do presidente da Junta, Francisco Sá.

De entre as preocupações apresentadas pelos castelonenses estão as condições do espaço exterior do centro escolar, sobre o qual o edil referiu que “está a ser efetuado um levantamento das necessidades do parque escolar do concelho, para verificar e intervir nas situações mais urgentes”, destacando que já está em curso a capacitação dos logradouros dos recintos escolares.

A preceito de outras sessões da Presidência de Proximidade, o défice de transportes públicos esteve em evidência, bem como as condições logísticas das associações e grupos locais, sobre o qual o líder do executivo municipal referiu que “a Câmara continuará a dar o devido apoio (…) concluíremos os projetos em curso e nos manteremos atentos aos assuntos mais prementes. O trabalho informal, aqui existente, tem muito valor para a sociedade civil”. Já no que refere ao reforço dos transportes, reiterou que está a ser criada uma rede de transportes que permitirá “aumentar significativamente a oferta da rede de transportes públicos”.

De referir que, durante a visita ao terreno, esteve em análise a intervenção no espaço exterior do cemitério de Castelões, nomeadamente, o aumento dos lugares de estacionamento, a construção de passeios e o melhoramento dos muros que circundam o cemitério, assim como o reforço das condições de segurança dos peões, através da colocação de passadeira sobrelevada em zonas críticas, e o arranjo de troços viários que se encontram em mau estado, como é o caso da Travessa Dr. Bernardo Fonseca e Castro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version