Famalicão
Famalicão: Desporto ao ar livre gratuito para todas as idades nos parques do concelho a partir desta segunda-feira

Desporto ao ar livre, gratuito e para todas as idades, a partir da próxima segunda-feira, 19 de junho, são as propostas do município, que inicia mais uma edição do programa dedicado ao desporto “Move-te”.
Essa iniciativa, organizada pela Câmara Municipal em colaboração com mais de 60 instituições locais, incluindo juntas de freguesia, ginásios e outras entidades desportivas do concelho, irá decorrer até 15 de julho.
Os números desta edição do “Move-te” revelam a preocupação da autarquia em promover o bem-estar físico e mental dos famalicenses.
O número de aulas aumentou em relação ao ano anterior. Serão realizadas 176 aulas, com duração de 60 minutos cada, orientadas por 92 professores e técnicos municipais de desporto. O programa irá passar por todas as freguesias do concelho e contempla mais de 10 mil minutos de atividade física, distribuídos por 25 modalidades, como Zumba, Afro-Latinas, Localizada, Treino Funcional, Pilates, Yoga, Ginástica Sénior, Artes Marciais, Capoeira, CrossFit, Core T e Pump.
Algumas das áreas que irão receber as aulas do “Move-te” são o Parque da Devesa, o Parque do Quinteiro em Oliveira São Mateus, o Parque da Ribeira em Joane e o Parque de Lazer Rio Veirão em Ribeirão.
No último dia, 15 de julho (sábado), está programada uma caminhada noturna às 21h00. A prova tem uma distância de 10 quilómetros, um nível médio de dificuldade e requer inscrição no portal Famalicão Desportivo. A partida será nos Paços do Concelho.
É importante destacar que Famalicão recentemente apresentou a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2025.
Os programas municipais abrangentes, diversos e ecléticos, como o “Move-te”, assim como o ‘Mais e Melhores Anos’, ‘Famalicão em Forma’, ‘Brincar a Torto e a Direito’, ‘Nutre Sport’, entre outros, juntamente com um orçamento anual de 8 milhões de euros para a área desportiva e um tecido associativo composto por duas centenas de associações que promovem 78 modalidades e envolvem cerca de 60 mil atletas em atividade regular, foram algumas das estratégias lançadas pela autarquia para a candidatura.
O calendário das aulas pode ser consultado semanalmente em www.famalicaodesportivo.com.

-
Desportohá 1 semana
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 3 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses
-
Famalicãohá 9 horas
Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria