Famalicão
Famalicão: Aviso Laranja devido à previsão de trovoada e rajadas de vento

Doze distritos do continente vão estar a partir das 12:00 de hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas e possibilidade de rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém vão estar sob aviso laranja entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.
O IPMA colocou também estes 12 distritos sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo.
O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Segundo o IPMA, até quarta-feira, o estado do tempo em Portugal continental está a ser “influenciado por uma depressão fria nos níveis altos da atmosfera, associada nos níveis baixos, a um vale invertido que vai desde o norte de África até à Península Ibérica, e que transporta sobre o território, uma massa de ar com características tropicais”.
Por isso, está previsto para os próximos dias uma situação de instabilidade potencialmente severa, especialmente sobre as regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, onde localmente ocorrerão aguaceiros fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 6 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 4 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim
-
Póvoa de Varzimhá 2 dias
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim